01_1.jpg

Bici

Bici, Bicicleta, Bicicletário.

 

Situado no bairro Floresta, hipercentro de Belo Horizonte, entre a Avenida Assis Chateubriand e a Rua Sapucaí,o Bici tem como proposta juntar, bicicleta com boteco, acepipes com giros e cerveja com caramanhola. A região, atualmente, consolidada como polo gastronômico e cultural da cidade recebe um novo ponto de encontro voltado para a cultura bicicleteira de  BH.

 

O projeto dialoga com o cotidiano da cidade e traz ao mesmo tempo para seus ambientes uma estética contemporânea, com luzes calmas e acolhedoras. Para isso, utilizamos textura de cimento queimado, cores escuras e materiais como cerâmica de metrô e de serralheria. O piso em granilite foi mantido e recebeu tratamento de limpeza e revitalização.

 

Dentro do bar posicionamos 6 torneiras de chopp e acrescentamos uma outra torneira do lado de fora do balcão de madeira de demolição para os clientes encherem suas garrafinhas antes ou após o pedal. Ao lado do bar criamos uma lojinha, em marcenaria preta, para venda de produtos próprios do bar e parceiros.

 

A escadaria e hall dos banheiros receberam pintura na cor amarela e uma parede lambe-lambe com desenhos do designer Francisco Martins, responsável pelo projeto de identidade visual do bar. Por último, os dois banheiros receberam na reforma apenas tratamento de pintura nos tetos e paredes, sendo um na cor verde e outro na cor vermelha.

“Minha vida é esta / Subir Bahia / Descer Floresta

Área: 98,75 m²

Data: 2021

Local: BH/MG 

Colaboração: Sarah Machado

Fotos: Ronaldo Melo

Status: Concluído

PLANTA 1PAVTO.jpg
PLANTA 2PAVTO.jpg
03.jpg
02.jpg
CORTES.jpg
04.jpg
06.jpg
05.jpg
DSC_6326.jpg
DSC_6345.jpg
DSC_6350.jpg
Stories (3).jpg